Governo de Todos promove o 1º Fórum de Esporte Barbarense

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Esportes realizou o 1º Fórum de Esporte Barbarense. Sob o slogan “O esporte construindo cidadão”, o evento foi realizado na última terça-feira (04/06), tendo por local o Auditório do Escola Municipal D. Pedro II.

O Fórum foi um encontro entre população esportiva e representantes do Governo com o objetivo de debater e propor políticas públicas, programas e ações a serem aplicadas e desenvolvidas pelo Departamento de Esportes.

Na oportunidade os trabalhos foram conduzidos por Adriano Carvalho, Diretor de Esportes, também pelo Diretor de Cultura, Luiz Pedro. Abertura do evento contou com presença do prefeito Jailson Costa, do vice-prefeito, Val Falcão, dos Vereadores: Bananinha, Gessé Estrela e representantes das modalidades de Vôley, Futsal, Futebol, Escolinhas de Futebol, Skatista, Baleado, representantes de Academia

Segundo o vice-prefeito, Val Falcão, “Temos que saber que a base do esporte é na escola, por isso é preciso repensar a Educação Física na Rede de Educação Municipal. Outro pensamento que temos de ter é que quando se investe em esporte, os gastos com saúde caem, tudo melhora”, avaliou o vice-prefeito

Para o prefeito Jailson Costa, "a proposta do fórum é ouvir os verdadeiros atores do esporte e, juntos, construir uma plataforma de ações concretas para o município. É um espaço importante onde a sociedade terá oportunidade de se colocar e podermos construir juntos as políticas públicas para atender mais e melhor os três segmentos”, conclui o prefeito.

O Diretor de Esporte e coordenador do 1º Fórum de Esporte Barbarense, Adriano Carvalho, informa que foi apresentado o calendário esportivo.