Governo de Todos e NUCA realizam o DESAFIO 1 - Promover o direito ao esporte seguro e inclusivo em Santa Bárbara, Bahia.

O NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) de Santa Bárbara em parceria com a comissão intersetorial do Selo UNICEF do Governo de Todos, promoveu na tarde do último sábado (08/06), no Estádio Municipal Almeidão, o Desafio 1, dos oito desafios exigidos para que o município tenha a certificação do Selo UNICEF.

O DESAFIO 1 que tem como objetivo promover o direito ao esporte seguro e inclusivo, contou com a participação de aproximadamente de 350 crianças e adolescentes do Núcleo de Cidadania da Criança e do Adolescente (NUCA) e estudantes da cidade e zona rural.

Foram praticadas diversas modalidades, entre elas voleibol, futebol, golzinho, karatê, voleibol sentado (atividade voltada para deficientes), sem, no entanto, haver competitividade, os resultados foram considerados simbólicos. Também foram realizadas oficinas de dominó, jogos de xadrez, dama, tênis de mesa, dança, baleado e outros.

O Voluntariado também esteve presente. O Professor de Karaté, Matheus, mostrou a importância do esporte nas vidas dos jovens e comandou a oficina e apresentação de karatê com envolvimento de meninos e meninas e incentivando a inclusão com a prática de esportes para pessoas com deficiências.

Os estudantes de Educação Física Davi e Lucas também participaram do primeiro desafio através de oficinas de futebol, golzinho. Já a oficina de voleibol sentado (atividade voltada para deficientes) ficou sob a responsabilidade da professora Eliana Campos.

Atividade contou ainda com a participação ativa do prefeito Jailson Costa, da primeira-dama, Rosinha Santos, do Vice Prefeito Val Falcão, da Articuladora do Selo UNICEF no município, Maria Aparecida, do Mobilizador do Selo UNICEF no município, Emerson San, dos Secretários Roberval Rosário (Desenvolvimento Social), Marilza Nogueira(Gabinete), Miriam Falcão(Educação), Jacklene Mirne(Saúde), Vereador Gessé Estrela, diretores, coordenadores, assessores e demais membros do Governo de Todos.