CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO TRABALHO INFANTIL.

A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu hoje 11/06, uma panfletagem na Feira Livre com intuito de combater o Trabalho Infantil que tem como Dia Nacional de prevenção no dia 12 de Junho.

O Governo de Todos marcou presença através dos seguintes órgãos: Secretaria de Desenvolvimento Social, Sistema de Garantia de Direto, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Conselho Tutelar participaram da ação.

Para a coordenadora municipal do CREAS, Rose Lopes, o intuito é mobilizar e conscientizar a sociedade de uma forma geral para fortalecer as ações de enfrentamento ao Trabalho Infantil e toda e qualquer forma de violência infanto-juvenil.

O objetivo da campanha é ressaltar a responsabilidade da sociedade no enfrentamento ao Trabalho Infantil e garantia de direitos a Crianças, Adolescentes e suas Famílias, por meio da atuação da rede, fortalecendo o sistema de garantia de direitos preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente.