Plenária Geral do PPA - PARTICIPATIVO - 2018-2021

O Prefeito Jailson Costa e o Vice-prefeito Val Falcão participou, nesta quarta-feira, 09, da Plenária Geral do PPA - PARTICIPATIVO - 2018-2021, no Colégio Estadual São José, reunindo diversas comunidades do município.

Também marcaram presença na plenária a equipe técnica do Governo de Todos, Vereadores e lideranças comunitárias.  Além da presença marcante da cordelista e professora Maria Erotildes de Lima Macedo onde a mesma apresentou para a comunidade o Cordel – PPA – Participativo Governo de Todos.

PA - PARTICIPATIVO - 2018-2021, feito pelo Prefeito, Jailson Costa. Ele explicou que o PPA foi organizado com base em quatro objetivos temáticos, sendo eles: o desenvolvimento social; desenvolvimento e produtividade; infraestrutura urbana e social e gestão administrativa.

O Plano Plurianual está previsto no artigo 165 da Constituição Federal e estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelos Governos Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos. A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece as metas e prioridades da administração pública municipal, e dispõe sobre critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas do Orçamento.

nformou que foram realizadas 7 plenárias abrangendo diversas comunidades rurais: São Nicolau, Tabuleiro do Mocó, Sítio das Flores, Sucupira e também no bairro Terra Santa e finalizado na grande Plenária Geral na sede do município.  Em todas as audiências públicas tiveram como meta coleta de contribuições/demandas de cada comunidade, entre as principais demandas apresentadas pela população estão melhoria na saúde, segurança, saneamento básico e educação.

A população participou da plenária indicando as suas necessidades que comporá o Plano Plurianual 2018-2021, foram listadas as seguintes demandas: Pavimentação de avenidas e ruas; Construção de praças e áreas de lazer; Urbanização da Lagoa do Terra Santa; Construção de aguadas; Veículo para atendimento de emergência (Sítio das Flores e São Nicolau); Ampliação do cemitério (Sítio das Flores); Concluir a reforma do hospital; Concluir as demais obras inacabadas ; Construção de muros nas escolas; Construção de pontos de ônibus nas zonas rurais e saneamento básico e rede de esgoto.

Também foi apresentado os delegados do PPA Participativo Barbarense, que terão como missão o acompanhamento da execução do PPA Participativo durante os 4 (quatros) anos da administração do Governo de Todos. Os delegados foram selecionados nas plenárias populares.

Logo em seguida foi franqueado para os presente a palavra para apresentar nova demandas para inclusão no PPA municipal.

No final da apresentação da plenária geral, os presente foram presenteados com a apresentação cultural do Grupo Dois Coqueiros.

Atender todos os cidadãos barbarense de todas as idades de maneira humanizada, prestar serviço público eficiente, valorizando o recurso público da melhor forma. Servir no presente e construir o futuro esse é objetivo do PA - PARTICIPATIVO - 2018-2021 do município de Santa Bárbara.

ASCOM – Governo de Todos