GUARDAS CIVIS E VIGILANTES MUNICIPAIS RECEBEM NOVOS FARDAMENTOS DA PREFEITURA.

A prefeitura de Santa Bárbara entregou nesta terça-feira (09/07), novo fardamento ao efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos Vigilantes. Cada profissional contará com uniformes compostos  por: camisas, coturno, gandolas de mangas longas e curtas, algemas, porta algemas, boné e cinto.

Segundo o Comandante Moura, são 10 guardas municipais e 17 vigilantes, que se revezam em regime de plantão, para a realização de um trabalho que venha, prevenir ações contra o patrimônio público, identificar infratores e fazer um minucioso acompanhamento para prevenir qualquer tipo de ação que venha prejudicar os mesmos.

Para a Secretária do Gabinete, Marilza Nogueira, as melhorias estão sendo realizadas para aumentar ainda mais a eficiência. “Assistir nossos agentes é uma forma de respeito e incentivo para que trabalhem cada vez melhor em prol da população”, afirma.

A Guarda simboliza a segurança pública no município de Santa Bárbara. Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem do cidadão e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo e ostensivo. A Guarda Municipal é formada por profissionais capacitados para exercer todas as atividades, como boas relações e cortesias, respeitando acima de tudo o cidadão, reforçou o prefeito Jailson Costa.