Cheques e Termos de Autorização para Construção de Novas Cisternas são entregues em Santa Bárbara

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara – Governo de Todos, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu na manhã desta terça-feira (16), um evento para entrega de 140 cheques e de termos que autorizam a construção de novas cisternas no município de Santa Bárbara.

A ação é resultado da parceria da Administração Municipal com o Consórcio Portal do Sertão, MOC – Movimento de Organização Comunitária e da FATRES - Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia.

O evento aconteceu no Colégio Estadual São José e contou com a presença do prefeito, Jailson Costa, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aloísio Ferreira, o vereador Reginaldo Cordeiro (Bananinha), o vereador Gilmar Carvalho, o secretário executivo, Noel Barbosa, a diretora geral do MOC, Ana Glécia, a diretora do colégio, Ana Clarice, secretários municipais, presidentes de associações, além de agricultores que foram beneficiados.

O Prefeito Jailson Costa destacou a importância da tecnologia social como estratégia de mudar a vida das famílias residentes na zona rural. "As cisternas contribuem para melhorar a vida das pessoas e facilitar o abastecimento de água. A nossa administração tem trabalhado intensamente na busca por estratégias que facilitem a chegada da água nas famílias e ações como esta colaboram para alcançarmos o sucesso", pontuou o prefeito.

Na ocasião, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aloísio Júnior, apresentou as ações e projetos já realizados pela secretaria e destacou a volta do pagamento do Garantia Safra. “Nesses últimos 3 anos de gestão, a prefeitura tem  pago o aporte municipal garantindo assim  o direito do agricultor”, destaca o secretário.

Governo de Todos, realizando investimentos, além de beneficiar milhares de pequenos agricultores barbarenses, fortalecendo ainda mais a agricultura familiar do município.