GOVERNO DE TODOS PROMOVE JULHO AMARELO

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara - Governo de Todos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante toda manhã dessa sexta-feira (19/07), uma ação de conscientização e combate as Hepatites Virais aos profissionais de Limpeza (Garis). Essas atividades são alusivas à campanha mundial realizada neste mês de julho. Na ocasião, foram realizadas palestras, testes rápidos de Hepatite B e C e distribuição de preservativo.

Informação importante!

A Hepatite é a inflamação do fígado e pode ser causada por vírus, uso excessivo de álcool, drogas e remédios. A doença nem sempre apresenta sintomas, por isso não é identificada com antecedência por parte da população. De acordo com o Ministério da Saúde, milhões de brasileiros são portadores de hepatite dos tipos B e C, sem ter consciência da sua condição.