SANTA BÁRBARA É DESATAQUE NO 7° CONGRESSO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA

Logo na abertura oficial do 7° Congresso de Secretários Municipais de Saúde da Bahia – “Governança, Regionalização e Financiamento”, que reuniu mais de 300 pessoas, dentre secretários municipais de saúde, profissionais da área e autoridades, o Prefeito Jailson Costa dos Santos foi convidado para compor a mesa, representando os prefeitos da Bahia.

Em seguida, a Psicóloga do CAPS, Jade Ísis e a Secretária de Saúde Jacklene Mirne foram convidadas para receber o Certificado do Prêmio Irmã Dulce, conquistado 16ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, durante o XXXV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Brasília.

Com autoria da Psicóloga Jade Isis e coautoria Thais Fernanda, Malena Souza, o Núcleo de Valorização à Vida - NVV foi premiado como a experiência de saúde mais exitosa do Estado da Bahia e a Secretaria contemplada com o registro da experiência em vídeo, que vai compor a 4ª temporada dos Webdocs Brasil, aqui tem SUS. Os documentários mostrarão as experiências exitosas das secretarias municipais de saúde de todas as regiões do país. O NVV vem atuando, com sucesso, no combate às tentativas de suicídio no município.

Um orgulho pra nós, coroando o grande investimento que o Governo de Todos tem implementado em favor da população barbarense. É um reconhecimento importante para todas as equipes de saúde que temos. Compor essa mesa tão recheada de autoridades representativas da Bahia e do Brasil pra receber esse prêmio foi um marco significativo de que vale a pena trabalhar com pessoas preparadas, comprometidas com planejamento e a integração, valorizando cada um dos envolvidos, reagiu o Prefeito Jailson logo após receber o Prêmio.

A solenidade foi realizada na noite desta terça-feira (23), no auditório da UPB, em Salvador. Conduzido pela presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de saúde da Bahia (COSEMS/BA), a cerimônia contou com a presença do secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, do presidente do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), do ex-presidente e atual secretário executivo do CONASEMS, Mauro Junqueira, do promotor e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da saúde (Cesau) do Ministério Público da Bahia (MPBA), Rogério Queiroz, da superintendente da OSID, Maria Rita Lopes Pontes, do deputado federal Jorge Solla e do presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES), Ricardo Mendonça.

Mais informações, clicar nos link para acessar: