COM AMPLA REFORMA E RECURSOS PRÓPRIOS, PREFEITURA DE SANTA BÁRBARA REINAUGURA ESCOLA DA COMUNIDADE DO SANTIAGO

O dia 10 de agosto foi a data mais aguardada pelos alunos, pais e professores da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, que receberam do prefeito Jailson Costa, do Vice Prefeito Arivaldo Falcão e da Secretária de Educação Miriam Falcão a unidade totalmente reformada.

A escola que fica localizada na Comunidade do Santiago foi reinaugurada em uma bonita solenidade. Foi mais uma unidade a ser revitalizada pelo Governo de Todos, que está empenhada em melhorar a qualidade da educação no município, com foco na infraestrutura e investimentos na capacitação de professores, transporte e qualidade da merenda.

Segundo a Secretária de Educação Miriam Falcão, o recebimento da escola reestruturada e ampliada é uma espera de mais de 50 anos. “Agora, esta escola está dentro dos padrões adequados para a aprendizagem dos nossos alunos e podemos proporcionar um melhor conforto para os nossos servidores”, reforça.

O vice-prefeito, Arivaldo Falcão, disse que a administração municipal tem priorizado melhorar o atendimento à população em todas às áreas, principalmente a Educação. “Melhorar a qualidade do ensino é um dos nossos grandes objetivos, pois através da educação que vem a transformação”, explicou.

A Escola Nossa Senhora das Graças foi praticamente reconstruída, como explicou o prefeito Jailson, pois a sua estrutura era bem antiga, sendo necessário um trabalho mais criterioso. “É com muita alegria que hoje, estou tendo a oportunidade de poder reinaugurar mais esta unidade escolar. Uma unidade que foi reconstruída, sendo totalmente reformada e ampliada. Esse é mais um passo para a reformulação total de nossa educação e o crescimento de nosso IDEB”, concluiu o prefeito.

Ainda fizeram uso da palavra os vereadores Gessé Estrela, Bananinha, Roberto Coutinho, a senhora Arivanda Falcão professora Aposentada da escola, Maria Clara representando os alunos, coordenadora geral pedagógica Marlene Bispo, Sirlene Macedo representando os pais, professora Giolande Ribeiro representando os professores e Márcia Cerqueira representando o pessoal de apoio. Todos agradeceram e parabenizaram a gestão pela obra que estava sendo entregue toda equipada, que com certeza irá promover um ensino mais qualificado aos barbarenses.

Participaram também da cerimônia a primeira dama Rosenilda Ramos, os secretários Marilza Nogueira (Gabinete), Heide Godeiro (Administração e Finanças), Aloísio Júnior (Agricultura e Meio Ambiente), Cosme Pereira (Infraestrutura), demais agentes do governo de todos, moradores, lideranças de diversas comunidades e população em geral.

É o Governo de Todos entregando mais uma demanda do povo!