CONCLUÍDAS AS GRAVAÇÃO PARA O WEBDOC BRASIL, AQUI TEM SUS - SANTA BÁRBARA

A equipe dos WEBDOCS “Brasil, aqui tem SUS”, representando o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS, concluiu ontem (15/08) em Santa Bárbara as gravações em que registraram a experiência da Secretaria de Saúde do município, premiada como a experiência mais exitosa do Nordeste na categoria Atenção Básica em Saúde.

Com a experiência do NÚCLEO DE VALORIZAÇÃO A VIDA - NVV que alcançou sucesso com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na redução das tentativas de suicídios, o município foi destacado nacionalmente, através da Secretaria da Saúde, na “16ª Mostra Brasil, aqui tem SUS”, realizada em 2019. A experiência barbarense ficou entre as 26 mais exitosas do país e em primeiro lugar na região Nordeste.

O documentário gravado no Gabinete do Prefeito Jailson Costa dos Santos, no Colégio Estadual São José, na Secretaria de Saúde, no CAPS e em outras repartições do município, será modelo para toda a Rede SUS em nível nacional, na prevenção do suicídio e valorização da vida.

É uma oportunidade que temos através do CONASEMS, como entidade que representa as 5.570 secretarias municipais de saúde, para mostrar por meio desse documentário, o trabalho realizado diariamente pelas nossas equipes de saúde que se dedicam para oferecer saúde pública de qualidade, mesmo diante da escassez de recursos. Eu jamais alcançaria esse resultado se não tivesse uma Secretária comprometida, com uma equipe competente e organizada pra atender com qualidade as necessidades do nosso povo. É muito gratificante, não dá pra deixar de agradecer a todos os envolvidos, no CAPS e em toda a Secretaria, destacou o Prefeito Jailson.