Chamada Pública: PREMAR II

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, juntamente com representantes do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias do Estado da Bahia – PREMAR II e em parceria com o Consórcio Portal do Sertão realizaram na última quarta-feira (16) uma Chamada Pública. Esta atividade irá eleger os trechos de estradas vicinais que receberão intervenção do Programa, que será executado no município por meio do Consórcio Portal do Sertão. A Chamada Pública faz parte do PREMAR II que prevê a realização de chamada pública para a escolha e priorização de trechos de estradas vicinais que deverão ser objeto das intervenções do programa no município de Santa Bárbara.

O Governo da Bahia tem parceria com o Bird (Banco Mundial) em diversos projetos. O banco financia o Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias Estaduais (PREMAR II) no valor de US$ 200 milhões.

Foram elencada pela população 21 propostas, sendo 03 escolhidas estradas vicinais para receber intervenções: estrada que liga o Povoado do Sítio das Flores até a Sede; estrada que liga o Povoado da Tapera até divisa com Feira de Santana (Estrada Boiadeira) e a estrada que liga a Sede ao Povoado Pedra do Fogo (Matadouro), esses três trechos irão receber instalações ou substituições de pontes, bueiros, e passagens molhadas.

O recurso destinando para o PREMAR II no município para as estradas vacinais é na ordem de 1 milhão de reais.

Essa é mais uma parceria entre o Governo de Todos, SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura da Bahia) e o Consórcio Portal do Sertão.

Promoção de mobilidade rural, melhoria na qualidade de vida, escoamento da produção agrícola dos cidadãos barbarense com investimentos na restauração das estradas vicinais, tudo isto com objetivo incentivar o desenvolvimento econômico e social do município.

ASCOM – Governo de Todos.