PREFEITURA E SENAC VÃO FORMALIZAR PARCERIAS PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM SANTA BÁRBARA

Na tarde desta segunda-feira (19), o prefeito Jailson Costa dos Santos, reuniu-se com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Feira de Santana para a tratar da formalização de parcerias futuras.

Durante o encontro, foram discutidas ações para a realização de cursos profissionalizantes para a juventude, servidores municipais e, também, para os munícipes cadastrados no Cadastro Único e do programa Bolsa Família do município.

De acordo com o Prefeito "além de ser uma forma de valorização dos funcionários, a parceria ofertará condições de melhor garantir autonomia de renda para a juventude, ávida pelo primeiro emprego, e dos usuários dos programas sociais do governo federal, a exemplo do Bolsa Família".

Acompanharam o prefeito Jailson na visita à sede do Senac, o vice-prefeito Val Falcão, os vereadores Prof. Roberto e Prof. Gessé Estrela, o Secretário Roberval Rosário, o assessor de comunicação Jocélio Lima, o assistente de comunicação Israel Paiva, além de Tom, motorista do gabinete.

Na sequência, os participantes conheceram toda a estrutura da instituição e trataram sobre a possibilidade da presença da carreta com a Unidade Móvel de Informática, prestando serviços no município. Sabendo da possibilidade o prefeito solicitou, imediatamente, que Santa Bárbara já ficasse registrado como “município interessado preferencial” para o ano de 2020.

“Nosso papel é justamente esse, capacitar e melhorar a mão de obra municipal, com excelência. Agora, poderemos estender esse atendimento também aos jovens e e outros que precisam fortalecer as habilidades ou experiências na garantia autônoma de renda ou na busca do primeiro emprego. Todos nós ganhamos como cidadãos", considera o Prefeito Jailson.