ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA BÁRBARA REALIZAM ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO FOLCLORE

Em comemoração ao Dia do Folclore, celebrado no último dia 22, as escolas da rede municipal de ensino, desenvolveram atividades recreativas para comemorar a passagem da data. Durante a programação, os alunos incorporaram vários personagens da literatura e puderam relembrar brincadeiras e lendas antigas com direito a coreografias, leituras e apresentações.

A iniciativa da Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria da Educação, tem o objetivo de resgatar as datas comemorativas no calendário escolar, transmitindo aos alunos a importância da valorização da cultura popular brasileira.

“Essas atividades visam valorizar a formação cultural dos nossos estudantes, contribuindo para resgatar as tradições e história. Os alunos participaram com muito entusiasmo das atividades e a programação cultural foi um sucesso”, afirmou a Secretária de Educação, Miriam Falcão.

O Prefeito Jailson Costa, também esteve presente durante a comemoração em homenagem ao Dia do Folclore em algumas escolas, e enfatizou a importância de se comemorar uma data como esta, dando maior oportunidade para que o alunado tenha uma ampla imaginação e que possa, com as apresentações, aprender um pouco mais sobre as diversas culturas nacionais e mundiais.