GOVERNO DE TODOS PROMOVE AÇÃO PARA ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO DO SETEMBRO AMARELO

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Bárbara, junto com a Equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), pensando na saúde mental do povo barbarense, desenvolveu uma ação na Feira Livre na manhã desta Terça-feira (3), com o objetivo de conscientizar a população sobre o Setembro Amarelo, o combate ao suicídio e a valorização da vida. 

Participaram da ação, coordenadora e assistente social do CAPS, duas usuárias do serviço e a assessora técnica da Secretaria de Saúde. Foi realizada uma abordagem simples, com sentimento genuíno e um olhar ao próximo.  “muito gratificante incluir as usuárias para esse movimento, já que o grande objetivo do CAPS é realmente a promoção da saúde e a inclusão social”, afirmou a Coordenadora do CAPS, Lauene Alcântara. 

Segundo ainda Lauene “Contamos com o apoio do Núcleo de Valorização á Vida (NVV) para fomentar as ações de valorização e reconhecimento da vida, como bem maior a todos que tem direito”. 

A programação da Semana do Setembro Amarelo no município continua até sexta-feira (6) com capacitação, apresentação de vídeo e palestra. 

Para saber da programação da semana, acesse o link abaixo:

https://www.facebook.com/PrefeituraSantaBarbara/photos/a.596629670356519/2683378765014922/?type=3&theater

ASCOM | Governo de Todos

Compartilhe

Mais Notícias