SANTA BÁRBARA REALIZA DESFILE CÍVICO NO FERIADO DO DIA 7 DE SETEMBRO

As ruas do centro da cidade ganharam um colorido especial na manhã do último sábado (07/09). Para comemorar o Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Santa Bárbara, através da Secretaria Municipal de Educação, organizou um Desfile Cívico celebrando os 197 anos da Independência do Brasil do domínio português.

No primeiro momento, ao som do Hino Nacional, foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e de Santa Bárbara. A solenidade foi conduzida pelo Prefeito Jailson Costa juntamente com os Vereadores Gessé Estrela, Roberto Coutinho e Reginaldo Cordeiro (Bananinha) e Almir do Tomba.

Este ano com o tema Inclusão Escolar e Troca de Saberes – “Fora da Escola não pode!”, várias escolas trouxeram trabalhos desenvolvidos no âmbito escolar com a participação dos estudantes, profissionais da educação, família e apresentaram diversos temas referentes ao nosso país e as tradições culturais do nosso município.

Uma das novidades este ano foi ala dos alunos da Educação Especial do Município com o tema: Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e a ala do Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Santa de Bárbara - NUCA que chamou a atenção com a temática do Protagonismo Juvenil e a Troca de Saberes. O Selo UNICEF marcou presença em todos os temas e a animação ficou por conta da participação brilhante das Fanfarras de Santa Bárbara (FAMUSBA) e do município de Conceição do Coite.

Em seu discurso, o Prefeito Jailson Costa agradeceu e parabenizou todos os envolvidos para a realização do desfile. “Foi um evento muito positivo para nosso município, a celebração da Independência é um momento de reverenciar o nosso País, que nos sensibiliza a cuidar das nossas crianças e do nosso Município que tanto nos orgulha em estar administrando”, concluiu o gestor.