PREFEITURA DE SANTA BÁRBARA DIALOGOU COM O SINDASCOFER E SINDRACS SOBRE PISO SALARIAL

Na tarde da última terça (10/09) o prefeito Jailson Costa, se reuniu no Gabinete com uma comissão formada pela Associação Barbarense de Agentes Comunitários de Saúde (ABACS), representantes do Sindicato dos Agentes de Combate as Endemias (SINDASCOFER), do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde do Centro Leste Bahia (SINDRACS) e a Secretária de Saúde do município, Jacklene Mirne.

O objetivo da reunião foi debater a questão do piso salarial dos agentes de combate às endemias."Consideramos a reunião positiva, por ter sido exposto elementos que definem a importância do cumprimento da Lei Federal e quais as implicações e propostas de avanço no que se refere a garantir o pagamento do piso", afirmou Jacklene.

Foram definidos alguns encaminhamentos para que toda a execução se paute no pagamento dentro da legalidade, já que apesar da Lei Federal vigente, o município conta com legislação própria que impede execução de pagamento dentro das formalidades.

O prefeito demonstrou vontade de executar o pagamento do piso e enfatizou que tudo deverá transcorrer dentro dos parâmetros legais.