Dia do Folclore em Santa Bárbara

Dia do Folclore em Santa Bárbara.

Dia 22 de agosto é a data de comemorativa, dia do folclore brasileiro. O Congresso Nacional Brasileiro, oficializou em 1965 que todo dia 22 de agosto seria destinado à comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional.

O folclore no município de Santa Bárbara é repleto de tradições trazidas pelos portugueses, africanos, para celebrar a manifestação cultural. A Prefeitura de Santa Bárbara , por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer,celebrou este dia com um evento. A produção deste referido esteve a cargo do Diretor de Cultura Luis Pedro Damasceno Cerqueira que programou um momento especial para os grupos culturais barbarense.

O Governo de Todos, também esteve presente na comemoração do Dia do Folclore, contou com a presença do Prefeito Jailson Costa, do vice-prefeito Val Falcão, dos assessores Osvaldo Moura, Emerson Santos e Helder Cerqueira.

A programação não poderia ser em outro lugar, se não no MERCADO DE FARINHA, ambiente de referência para as tradições culturais do município.

O evento foi realizado das 10h30min às 14h, na Mercado de Farinha, no Centro, Santa Bárbara. As atividades oferecidas foram gratuitas, com presença do artista barbarense – Carlinhos Boca, da Comunidade da Pindobeira.

No Mercado de Farinha, os visitantes foram incentivado a relembrar belas expressões da cultura popular barbarense como samba chula, repente, bumba meu boi, forró, contação de causos acompanhados dos sons da sanfona, triângulo e da zabumba do trio. Estas apresentações foram um espetáculo, transformando o imponente salão do Mercado de Farinha em um pedaço de cultura, de tradição e de turismo.

No final do evento, mais palmas, mas desta vez para reverenciar os artistas que mantêm viva a beleza da nossa cultura no município.

Governo de Todos, cultura, tradição e turismo.

ASCOM - Governo de Todos.