GOVERNO DE TODOS INAUGURA ESPAÇO EXCLUSIVO PARA OS EMPREENDEDORES BARBARENSES

Na última terça (17/09), Santa Bárbara foi vitrine de uma variedade de produtos artesanais, produtos da gastronomia, e da Agricultura Familiar. Tudo isso reunido na I Mostra de Empreendedores Barbarenses, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração e Finanças, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Durante a abertura oficial da Mostra, o Vice-prefeito, Val Falcão, ressaltou a importância desse evento para o município. “Muitos artesões que estavam escondidos na cidade e zona rural, com potencial de produzir teve a oportunidade de ser conhecido e ter seus produtos valorizados, aqui na praça. Agora cabe ao poder público prestar atenção nessas pessoas que tem capacidade de se desenvolver, para dar apoio, melhorar a qualidade do produto, aprimorar naquilo que tá fazendo e buscar mercado para esses produtos”, afirmou Val.

Além dele, se fizeram presentes, o Prefeito Jailson Costa, vereadores, secretários e representantes da Câmara Municipal, e do Consórcio Portal do Sertão. A secretária de administração e finanças, Heide Godeiro, destaca a relação do Projeto Arte e Sabor e do Programa Nossa Santa Bárbara Sustentável para a realização da Mostra. “A iniciativa surgiu através de um desejo da gestão em criar um espaço para o empreendedor barbarense, algo inovador no município, e em conversa com o vereador Gesse, que tem o Projeto Arte e Sabor, voltado para a economia solidária de artesanato, surgiu essa ideia de fazer a I Mostra de Empreendedores barbarenses. Essa Mostra também é um resultado das ações do Programa Nossa Santa Bárbara Sustentável”, disse Heide.

Após o momento de exposição, que contou com vinte e oito Stands durante toda parte do dia, a noite foi inaugurada a Sala do Empreendedor. Um espaço exclusivo para atender os empreendedores que desejam abrir ou ampliar um negócio na região, em especial micros e pequenos empreendimentos.

A cerimônia de inauguração aconteceu em frente a Prefeitura, e logo depois, todos foram dirigidos para conhecer o espaço. “A sala do empreendedor, vai ser importante para fortalecer as habilidades, a capacidade de comercialização e para estimular quem já sabe produzir algo. Além de incentivar, a Sala vai oferecer oportunidade para quem ainda não se descobriu como empreendedor”, destacou o Prefeito.

A Sala do Empreendedor está localizada na Avenida Patrício São Paulo, ao lado da Prefeitura e estará funcionando de segunda à sexta, com atendimento ao público na parte da manhã.