GOVERNO DE TODOS CONTINUA ABORDANDO TEMAS SOBRE A VALORIZAÇÃO DA VIDA NO MUNICÍPIO

Seguindo a programação do Setembro Amarelo, na manhã desta quarta (25/09), a Prefeitura de Santa Bárbara através da Secretaria de Saúde promoveu uma Palestra Formativa no auditório da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRI). Foi convidado para palestrar, o Diretor Técnico do Centro de Informações Antiveneno (CIAVE), o Dr. Jucelino Neryda Conceição Filho.

O Centro de Informações Antiveneno (CIAVE) da Bahia atua na orientação, diagnóstico, terapêutica e assistência presencial de pacientes intoxicados, além de realizar atendimentos às pessoas com risco para tentativas de suicídio, análises toxicológicas de urgência, identificação de animais peçonhentos e plantas venenosas, manutenção e distribuição de antídotos e de soros antipeçonhentos para a rede pública e estadual.

A secretária de saúde, Jackelene Mirne, falou um pouco sobre a proposta dessas ações realizadas durante o mês. “Inicialmente escolhemos levar o que é Setembro Amarelo para algumas categorias do município, e isso foi tomando uma proporção maior, a gente começou a perceber que todos os outros segmentos começaram a se envolver e se criou uma necessidade de realmente discutir isso da forma mais consistente. O objetivo do mês de setembro é buscar parcerias para conseguir de fato efetivar, não só o setembro amarelo, mas sim uma política de valorização á vida dentro do município”, disse Jack.

Durante o evento, foi exibido o Webdoc – Brasil aqui tem SUS, sobre o Núcleo de Valorização á Vida (NVV) de Santa Bárbara. Além das psicólogas que integram o Núcleo, estiveram presentes, o prefeito Jailson Costa, o vice Val Falcão, secretários, representantes do NUCA, do Conselho Tutelar e do RH da Prefeitura.