Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp)

Os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio dos 27 Núcleos Regionais de Educação, tem o objetivo de fortalecer a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da Educação Básica, tendo como princípios a diversidade, a ética, a integração, a socialização, a inclusão, a participação, a cooperação, o regionalismo e a emancipação.

Proporcionar uma prática esportiva como forma de melhorar a qualidade de vida dos alunos. Foi com esse objetivo que o Governo de Todos entregou, na manhã desta quarta-feira, kits esportivos para as oito (8) Escolas da Rede Municipal Escolar que vão participar dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp).

Todas as atividades ligadas à cultura corporal devem estar, cada vez mais, inseridas na escola e fazendo parte dos currículos, levando em considerando as especificidades e necessidades de cada estudante.

Governo de Todos, a educação de qualidade tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

ASCOM - Governo de Todos