Construção de barreiros trincheira

Construção de barreiros trincheira

A Prefeitura de Santa Bárbara, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com Governo do Estado e o Consórcio Portal do Sertão o município foi contemplado com a construção de 15 barreiros trincheira.

Os barreiros trincheira são tanques longos, estreitos e fundos escavados no subsolo. Ele tem esse nome porque se parece muito com uma trincheira e serve para armazenar a água da chuva para matar a sede dos animais, e produzir alimentos. No barreiro é possível armazenar até 500 mil litros de água, o que equivale à água armazenada em dez cisternas-calçadão.

Os barreiros trincheira serão construídos nas seguintes comunidade: Tapera, Mata Grande, Marreca, Cedro, Batata, Marreca, Rogante, Pojuca, Tabuleiro de João de Agostinho, Mocó, Pindobeira e Aroeira.

Os barreiros trincheira tem uma utilidade muito grande para agricultura familiar do nosso município, porque ele permite uma maior produção de forragem para os animais, permite a produção agroecológicos, democratiza o acesso à água, além de gerar renda para as famílias agricultoras.

ASCOM – Governo de Todos.

Compartilhe

Mais Notícias