Agricultores participam de capacitação em Santa Bárbara.

Quinze (15) agricultores rurais são capacitados em gestão das águas, através da Capacitação em Gestão de Água para a Produção (GAPA), entre os dias 27 e 28 deste mês, na Secretaria da Educação do município.

Sustentabilidade, segurança alimentar, cultivo de uma agricultura sem agrotóxicos e mobilização para o trabalho comunitário,são algumas questões abordadas na capacitação.

O Prefeito Jailson Costa e Vice-prefeito Val Falcão realizaram visita pela manhã aos capacitados que participam da oficina.

Para o facilitador Elbi Fernandes (FATRES) o objetivo do encontro é fortalecer, por meio da troca de experiências, o trabalho da agricultura familiar, que, hoje, é responsável por 70% da alimentação brasileira. A capacitação em GAPA, além de esclarecer os direitos e responsabilidades de cada agricultor, estimula também o trabalho em conjunto.

A Capacitação em Gestão de Água para a Produção (GAPA) é uma iniciativa da administração municipal – Governo de Todos – através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com Consórcio Portal do Sertão e da FATRES (Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia).

Uma comunidade quanto mais organizada, melhor essa é uma das metas do Governo de Todos.

ASCOM – Governo de Todos.