Agricultores participam de capacitação em Santa Bárbara.

Agricultores participam de capacitação em Santa Bárbara.

Quinze (15) agricultores rurais são capacitados em gestão das águas, através da Capacitação em Gestão de Água para a Produção (GAPA), entre os dias 27 e 28 deste mês, na Secretaria da Educação do município.

Sustentabilidade, segurança alimentar, cultivo de uma agricultura sem agrotóxicos e mobilização para o trabalho comunitário,são algumas questões abordadas na capacitação.

O Prefeito Jailson Costa e Vice-prefeito Val Falcão realizaram visita pela manhã aos capacitados que participam da oficina.

Para o facilitador Elbi Fernandes (FATRES) o objetivo do encontro é fortalecer, por meio da troca de experiências, o trabalho da agricultura familiar, que, hoje, é responsável por 70% da alimentação brasileira. A capacitação em GAPA, além de esclarecer os direitos e responsabilidades de cada agricultor, estimula também o trabalho em conjunto.

A Capacitação em Gestão de Água para a Produção (GAPA) é uma iniciativa da administração municipal – Governo de Todos – através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com Consórcio Portal do Sertão e da FATRES (Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia).

Uma comunidade quanto mais organizada, melhor essa é uma das metas do Governo de Todos.

ASCOM – Governo de Todos.

Compartilhe

Mais Notícias