GOVERNO DE TODOS ENCERRA A SEMANA DA PESSOA IDOSA DANDO POSSE AO CONSELHO MUNICIPAL

A prefeitura de Santa Bárbara - Governo de Todos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou uma programação especial para o encerramento da Semana da Pessoa Idosa, durante a manhã desta quinta-feira (10) na quadra da Cascalheira. O evento contou com um café da manhã, aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, vacinação, orientação nutricional e campanha do Outubro Rosa.

O objetivo da programação, além de promover reflexão a respeito da auto- estima, relação social, saúde e qualidade de vida do idoso, foi uma oportunidade de anunciar a criação do Conselho Municipal do Idoso de Santa Bárbara e dar posse aos Conselheiros indicados pelo Governo e pelas entidades do Movimento Social.

O ato solene de posse do Conselho aconteceu tendo, além da presença do prefeito Jailson Costa, da primeira dama, Rosenilda Ramos, do vice-prefeito, Val Falcão, do secretário de Desenvolvimento social, Roberval Rosário, do vereador Gessé Estrela, da presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social de Santa Bárbara, Rosa Figueredo, da presidenta do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Feira de Santana, Cacilda Miranda, e da indicada para presidir o recém criado Conselho da Pessoa Idosa de Santa Bárbara, Feliciana Lima.

Foi convidado para abrilhantar essa manhã especial, o grupo da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), de Feira de Santana, que logo depois apresentou um animado samba de roda na praça Donato José de Lima.