PREFEITURA EM PARCERIA COM ORGANIZAÇÃO, BUSCA REQUALIFICAÇÃO DO RIO POJUCA

Na última segunda-feira (14), a Prefeitura de Santa Bárbara - Governo Todos recebeu representantes da Organização Cultural Pojucana de Artes - OCUPA. Léo Faleta, Alex Góes, Mario Alberto, Claudia Silva, Frei Monteiro (Frade dos Capuchinhos e Ambientalista) e a professora Maria Ferreira, de Feira de Santana.

Esse encontro é resultado da instalação do Programa Nossa Santa Bárbara Sustentável em Santa Bárbara e do Projeto da Semana Multicultural de Pojuca, iniciativa da Organização Cultural Pojucana de Artes - OCUPA. A reunião teve como objetivo a discussão das dificuldades enfrentadas pelo Rio Pojuca desde sua nascente no município, até onde desemboca no litoral norte baiano na reserva Sapiranga, em Mata de São João.

A reunião contou com a presença da Secretária do Gabinete do Prefeito, Marilza Nogueira, do Diretor de Meio Ambiente, Clauzio Maia, do Assessor de Comunicação, Jocélio Costa Lima, do representante do Ecobairro, Paullo Santos e do vereador Roberto Coutinho.

As propostas discutidas durante a reunião foram a criação do Grupo de Trabalho Unidos pelo Rio Pojuca, visita a nascente do rio Pojuca pela equipe do OCUPA e a realização de uma Audiência Pública em Santa Bárbara no mês de novembro, para debater as preocupações e requalificação do Rio Pojuca.