SANTA BÁRBARA ADERE AO FÓRUM ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIA

Em ato celebrado na tarde de ontem (27/11), em Salvador, o Prefeito Jailson Costa dos Santos assinou em conjunto com a Secretária de Estado, Fabya Reis, da SEPROMI (Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial), o TERMO DE ADESÃO E COMPROMISSO, para integrar o Município de Santa Bárbara ao Fórum de Gestores Municipais e de Promoção da Igualdade Racial.

O Fórum coordenado pelo Estado da Bahia, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial - SEPROMI, é responsável pela elaboração, implementação, monitoramento e avaliação das políticas de promoção da igualdade racial, combate ao racismo e da intolerância religiosa.

Também participaram do ato da assinatura do termo de adesão, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Roberval Rosário, a Ministra da Igualdade Racial do Governo, Dilma Rousseff, Dra. Nilma Lino, Ademir Santos, membro do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), integrantes da Rede de Combate ao Racismo, integrante do Grupo Intersetorial para Quilombos (GIQ), representante da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, membros da sociedade civil, entre outros.

“Com a assinatura deste termo, o nosso município se dispõe a definir compromissos e responsabilidades com a finalidade de elaborar, implementar, monitorar e avaliar as políticas de igualdade racial, combater o racismo e a intolerância religiosa, e construir uma gestão pública cada vez mais inclusiva.”, disse o prefeito Jailson Costa.