GOVERNO DE TODOS PROPORCIONOU AOS AGRICULTORES BARBARENSES, VISITA À FENAGRO EM SALVADOR

O Governo de Todos, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRI), a caravana foi participar da Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO), promovida pelo  Central de Associações de Criadores da Bahia, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia.

A visita ocorreu no último sábado (30/11), os agricultores tiveram a oportunidade de participar da apresentação no stand da Biofábrica onde foram recebidos pelo Diretor Presidente, Lanns Almeida, o mesmo repassou para  SEAGRI mudas de mandioca, tamarindo e outros.

Os visitantes também participaram de oficinas para identificação de cobras e insetos no meio rural no stand da Universidade Estadual Feira de Santana (UEFS), além de adquirir produtos de origem 100% orgânica e artesanatos feitos em tecido, madeira e palha.

A agricultura Alzira, da Comunidade rural Matão, relatou que esse tipo de ação fortalece o movimento da agricultura familiar e incentiva o agricultor a gerar renda e ocupação.

“A SEAGRI se preocupa com o trabalhador do campo, a gente trabalha, se reúne, discute, planeja e faz de tudo para que eles tenham algum ganho com as atividades ofertadas”, afirmou Aloísio Ferreira, Secretário da SEAGRI.

Além dos agricultores barbarenses, estiveram presente também a equipe da SEAGRI – o Diretor de Meio Ambiente, Clauzio Maia, equipe da SEAGRI e o Professor Pablo Rodrigo, da Universidade Estadual de Feira de Santana.

A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informou também que em breve será realizada a Feira da Agricultura Familiar Barbarense, que vai trazer boas oportunidades aos produtores.