SANTA BÁRBARA É FINALISTA DO PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

Pela primeira vez, Santa Bárbara é um dos municípios finalistas do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), promovido pela Fundação ABRINQ. A premiação visa incentivar os prefeitos a garantir que sejam cumpridos os direitos das crianças e dos adolescentes, conforme a Constituição Federal de 1988.

"Participamos do programa quando assumi a prefeitura pela primeira vez em 2009 e não fomos muito felizes. Retornar prefeito e estar entre os finalistas é motivo de grande alegria, pois demonstra o resultado de um trabalho muito sério, desenvolvido por nossa equipe de governo, pelas instituições educativas e pelo Conselho da Criança e do Adolescente", afirmou o prefeito Jailson Costa dos Santos.

Ao final de cada mandato, os prefeitos que apresentarem avanços significativos e cumprirem as metas estabelecidas pelo Programa Prefeito Amigo da Criança, fortalecendo  os mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança, são reconhecidos publicamente durante um evento, em Brasília, e levam para a sua cidade o selo Prefeito Amigo da Criança.