PREFEITURA DE SANTA BÁRBARA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO PARA CUIDADOR DE IDOSO

As inscrições poderão ser realizadas nesta segunda (09) e terça-feira (10), das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Sala do Empreendedor, ao lado da Prefeitura. Os interessados deverão comparecer portando os documentos de identidade e CPF, número do NIS, comprovante de residência e de escolaridade.

O curso gratuito que conta com a parceria da Universidade Estadual de Feira de Santana e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia dará certificado de conclusão e material didático. A carga horária equivale às exigências da legislação e as aulas começam no dia 11 de dezembro, no turno da manhã, no auditório da Secretaria de Agricultura.

"É uma oportunidade das pessoas encontrarem uma fonte de renda, se especializando em uma área cuja demanda por profissionais cresce a cada dia. Além disso, o Curso de Cuidador de Idosos nasce da preocupação do prefeito Jailson Costa em cuidar dessa importante parcela da população barbarense, preparando o município para o futuro e também mostrando o respeito por aqueles que ajudaram a construir a história da cidade”, destaca a Enfermeira e especialista em Geriatria, Eliene Joana, uma das instrutoras do curso.

“Estamos empenhados em gerar emprego e renda para os barbarenses, promovendo cursos que incentivam o empreendedorismo através de orientação profissional. E com essa iniciativa gratuita no curso do cuidador de idosos, muitos outros moradores que estão em busca de emprego, estarão aptos para trabalharem nesse ramo dentro do nosso município e também fora dele”, disse o prefeito.

Este ano já foram ofertados os seguintes cursos:

•Tratorista Agrícola

•Produção de Silagem

•Intensivo de Palmas

•Produção de Queijos

•Treinador de Futebol e Professor de Escolinha de Futebol.

Oficina de Música

Oficina Dia de Atendimento ao Empreendedor

Oficina e Palestra tenha Sucesso


ASCOM | Governo de Todos

Compartilhe

Mais Notícias