CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, PAIF E SCFV REALIZA ATIVIDADE DE ENCERRAMENTO DE DAS ATIVIDADES DE FINAL DO ANO.

Na tarde da última sexta-feira (20) o Governo de Todos através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou as atividades de encerramento das atividades de final do ano do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e do Serviço de Proteção Integral a Família PAIF. Tendo como local o Centro de Referência de Assistência Social.

Um momento de alegria e inclusão contou com a participação de 112 pessoas que são acompanhadas pela equipe de técnicas do CRAS. Durante o assistimos uma apresentação das crianças e adolescentes que fazem parte da oficina de violino.

Também foi realizada a entrega dos kits enxoval para as gestantes acompanhadas pelo CRAS indicam a prioridade, sensibilidade e cuidado com o público de beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O SCFV atende crianças dos 06 aos 15 anos, em período de contraturno escolar. O programa é de cunho social e, portanto, gratuito.

Para o prefeito Jailson Costa, a grande responsabilidade do poder público e da família é criar pessoas de bem. “O município faz a sua parte, que é prestar atendimento a todas as crianças, desde o nascimento até os quinze anos e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nada mais é do que um espaço para a criança poder ter atividades de contraturno envolvendo a ludicidade, a fim de desenvolver suas aptidões e também para que ela não fique na rua”, declarou o prefeito.

Estiveram presentes no evento o prefeito Jailson Costa, acompanhado das secretárias Jacklene Mirne e Marilza Nogueira.

Para o secretário Roberval Rosário, realizar o encerramento das atividades do CRAS com inclusão e alegria é muito gratificante.