FESTA DE REIS LEVA TRADIÇÃO E FÉ À PRAÇA DE SANTA BÁRBARA

Respeitar as tradições e a identidade do povo também é uma das virtudes da gestão do Prefeito Jailson Costa. Por essa razão a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, promoveu na noite desta segunda-feira (06/01), a tradicional Festa de Reis.

Mais uma vez o Governo de Todos valoriza a cultura local, e este ano a animação ficou por conta de Carlinhos Boca com o Samba Chula Pindobeira e o grupo de Feira de Santana, Quixabeira da Matinha que levaram um enorme público à praça Donato José de Lima.

O prefeito Jailson Costa, juntamente com a primeira dama Rosenilda Ramos, secretários e demais agentes do Governo de Todos, participou da festividade com muita alegria e samba no pé.

A Festa de Reis é uma comemoração cultural religiosa, que busca rememorar os Três Reis Magos – denominados Melchior, Baltasar e Gaspar – que partiram com o propósito de encontrar o menino Jesus logo após o nascimento. A tradição da Folia de Reis desembarcou no Brasil com os Jesuítas e até hoje é comemorada em vários locais do país.