PREFEITURA DE SANTA BÁRBARA ABRE CHAMADA PÚBLICA PARA COMPRA DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

O pequeno agricultor e empreendedor familiar rural de Santa Bárbara conta com uma nova oportunidade de fortalecer seu negócio. A Prefeitura está com edital aberto para aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar, que serão usados na produção da alimentação escolar. A Chamada Pública vem cumprir a Lei nº 11.947/2009, que determina aos municípios utilizarem no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE), na compra de produtos da agricultura familiar para a execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). 

De acordo com o prefeito Jailson Costa, com a aquisição dos produtos da agricultura familiar a alimentação escolar ganha em qualidade e a prefeitura em economia. “A ação fortalece o processo de produção da merenda, elimina atravessadores e reduz o custo final dos produtos a serem adquiridos, além disso, garante maior qualidade ao alimento ofertado aos alunos”, ressalta.

O credenciamento já está aberto e segue até o dia 11/02 e os interessados deverão apresentar a documentação para habilitação e projeto de venda até essa data.

Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.

ASCOM | Governo de Todos


Compartilhe

Mais Notícias