EM POUCO TEMPO DE FUNCIONAMENTO, A ACADEMIA DA SAÚDE ATENDE POR SEMANA CERCA DE 150 PESSOAS NO MUNICÍPIO

Inaugurada pela Prefeitura de Santa Bárbara em dezembro do ano passado através da Secretaria de Saúde, a Academia da Saúde conta com um espaço planejado e equipado para desenvolver atividades durante toda a semana. Além dessas atividades e exercícios físicos, a academia também conta com atendimentos com fisioterapeuta, nutricionista, assistente social e psicóloga.

“As pessoas tinham dificuldade para exercer atividades físicas aqui no município, não tinha isso como rotina, e depois da academia da saúde, a quantidade de pessoas que estão frequentando cresce a cada semana, por perceberem a importância do exercício físico”, disse Jamile Lima, educadora física do NASF e diretora da academia da saúde.  

Em média, são atendidas cerca de 150 pessoas por semana, envolvendo atividade coletiva e atendimentos individuais.  Nas segundas e quartas, a partir das 06 da manhã, são realizadas atividades com treinamento funcional e fortalecimento muscular com o Grupo Vida e Movimento, que tem como público alvo, pessoas idosas, obesas e com doenças crônicas, mas aberto para quem tiver interesse em participar. 

Com essa iniciativa o Governo de Todos através do Programa Nossa Santa Bárbara Sustentável consolida um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS - da Agenda 2030 da ONU, o ODS 3 Saúde e Bem-estar: "Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades", e assim cumprimos nosso compromisso de cidadania planetária em nossa cidade.

ASCOM | Governo de Todos

Compartilhe

Mais Notícias