COMITÊ SE REUNIU PARA ELABORAR NOVAS NORMAS DE PREVENÇÃO DO CORONAVÍRUS EM SANTA BÁRBARA

Aconteceu na última sexta-feira (20) a reunião do Comitê de Crise Coronavírus  no Gabinete do Prefeito, para tratar do controle do coronavírus no município.

Atento ao contexto geral da pandemia declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e visando responder de forma antecipada e veloz às ameaças do Covid-19 contra a população, o Comitê debateu durante o encontro as medidas que devem constar no decreto Nº 012/2020 de 20 de março de 2020, que está disponível para ser lido na íntegra no Diário Oficial do Município.

Buscando adotar as normas necessárias de controle e contenção de riscos do vírus, o decreto Nº 012/2020 tem em vista minimizar a disseminação do coronavírus.

O documento determina que, em caráter obrigatório, devem ser suspensas a Feira Livre, Feira dos Animais e Mercado Público a partir da próxima terça-feira (24/03) até quarta-feira (01/04) de 2020. O afastamento dos servidores com idade superior a 60 anos, bem como as gestantes e portadores de doenças crônicas que compõem o grupo de risco de mortalidade por COVID 19 e o atendimento presencial ao público em geral nos órgãos e entidades integrantes da Administração Pública Municipal, também serão suspensos.

O Governo de Todos informa que para enfrentar o momento de pandemia, todas as unidades de saúde do município servirão de referência para receber casos suspeitos do novo coronavírus.