Café da Manhã com Associações de Agricultores

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou na manhã do dia 31 de agosto, às 8 horas, no auditório doa SEAGRI, uma reunião sobre as políticas públicas para o segmento da agricultura no município.

O evento contou com a presença de aproximadamente de 30 (trinta) associações. O prefeito Jailson Costas dos Santos, compartilhou com os presente que participou de audiência com o secretário de Desenvolvimento Rural do Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, juntamente como o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Júnior Abelhinha e Diretor de RH, Luciano Locutor.

Nessa audiência na SDR, o Governo de Todos, solicitou recursos para as associações da Agricultura Familiar, a legalização de produtos agroindustriais da cadeia produtiva do leite, cadeia produtiva da produção de ovos.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Júnior Abelhinha, informou para os presidentes de Associações e Lideranças Comunitárias na reunião que a SEAGRI está de portas aberto para os agricultores e associações para, tirar dúvidas, fazer o cadastramento dos agricultores das comunidades, atualização dos documentos das associações para participação de editais.

Durante a reunião foi colocado pelo Vereador Roberto Coutinho da importância da participação de jovens na gestão das associações de agricultores barbarense.

Alguns ações realizada pela SEAGRI do Governo de Todos: 1) Momento estão sendo executados aproximadamente 20 (vinte) programas; 2) Construção de 15 barreiros e de 73 cisternas;

O presidente da Associação das Caraíbas, informou que a mesma foi selecionada através de edital para construção de 20 (vinte) galinheiro, contemplado 20 famílias de agricultores.

Agricultura e meio ambiente para todos.

ASCOM – Governo de Todos.