Escola Irmã Maria José do Nascimento Brandão

Jailson Costa dos Santos, prefeito de Santa Bárbara, reinaugurou na manhã de 02 de agosto, a Escola Irmã Maria José do Nascimento Brandão, que antes era chamada de Escola Wilson Falcão.Hoje, com documentação legitimada, foi rebatizada em nome de uma grande personalidade educacional da Ordem Religiosa presente na comunidade Barbarense em especial na gestão do Centro Educacional São José, Irmã Maria José do Nascimento Brandão

.

A reforma da Escola Municipal Irmã Maria José do Nascimento Brandão, está localizada no bairro Terra Santa. A solenidade contou com a participação de alunos, secretários municipais, pais de alunos e comunidades.

A ex-Escola Municipal Wilson Falcão,foi inaugurada no inicio deste século e, após a reforma passa a contar com nova pintura nas instalações internas e externas. As novas cores atendem aos padrões de estética e funcionalidade.

De acordo com o prefeito “Educação é e sempre será prioridade em nossa gestão, pois é através dela que podemos garantir um futuro melhor para nossas crianças e jovens. Através da educação, todas as outras áreas avançam: a família melhora, a cidade melhora e os assuntos políticos podem ser discutidos com mais amplitude”, disse Jailson Costa dos Santos.

Mirian Cerqueira, secretária municipal de Educação, ressaltou os investimentos que estão sendo realizados na área. “Temos aproximadamente 3 (três) mil alunos matriculados em 9 escolas municipais e muitas delas estão passando por melhorias e reformas, recebendo infraestrutura, tornando o ambiente de alunos e professores mais confortável.

O diretor Arenildo Lima dos Santos agradeceu os benefícios que a Escola recebeu. “Estamos todos muito felizes, pois estávamos precisando dessas intervenções. Agora nossos alunos e funcionários terão mais qualidade no ensino e no desempenho de suas funções”, disse.

ASCOM - Governo de Todos.
#governodetodos