Resumo da Live do dia 01 de junho

Na Live de ontem (01), o prefeito Jailson Costa e a Secretária de Saúde, Jade Ísis, iniciaram a live esclarecendo o falecimento do barbarense vítima da COVID-19, anunciado no último sábado (30), através do boletim epidemiológico.

Foram citadas as ações que estão sendo desenvolvidas em combate ao coronavírus, com colaboração das secretarias do Governo de Todos.

A Secretária explicou como foi a primeira semana das Barreiras Educativas, que não tem como objetivo impedir a entrada do veículo no município, mas colaborar com o monitoramento através da identificação, e facilitar o diagnóstico da COVID-19. E a nova estratégia da Secretaria é levar a Barreira Educativa para a zona rural aos finais de semana.

Foi dito também sobre o desabastecimento nacional do larvicida de uso em saúde pública, utilizado nos depósitos com presença de focos de Aedes aegypti, e em ações de bloqueio de transmissão. E Santa Bárbara, como outros municípios, segue aguardando do Ministério da Saúde a chegada do produto, para colocar os Agentes de Combate as Endemias nas ruas.

A novidade da Secretaria de Saúde, é o auxilio de um aplicativo de monitoramento para tirar dúvidas sobre sintomas da Covid-19 e onde receber atendimento mais rápido próximo ao paciente. Em breve essa nova ferramenta estará disponível para a população.