COVID- 19: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE ORIENTAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO COM SERVIDORES DA INFRAESTRUTURA

Na manhã desta terça-feira (16), o Diretor Clínico do Hospital Municipal, Dr. Harrison Santiago juntamente com a Enfermeira Cleibia Amorim, estiveram na sede da Secretaria de Infraestrutura para aferição de temperatura e orientações quanto as medidas preventivas e de higiene no combate ao Coronavírus.

Foi um momento importante onde os servidores participaram e puderam tirar dúvidas, como as referentes aos testes rápidos para Covid-19, monitoramento, isolamento e sintomas.

Segundo Dr. Harrison, a melhor orientação continua sendo de lavar as mãos com água e sabão com frequência, e usar a máscara corretamente, evitando contato com os olhos, boca, nariz e principalmente aglomerações.

DISK COVID-19

O hospital e unidades de saúde devem ser procurados apenas em caso de extrema necessidade. As equipes de saúde estão de plantão todos os dias, inclusive nos fins de semana, orientando e prestando esclarecimentos à população.

Se apresentar um desses sintomas:coriza, tosse, dor de garganta, dor de cabeça ou febre, ligue para o telefone (75) 9 9713-0458.

No Disk Covid-19 são dadas as orientações do que deve ser feito e onde buscar atendimento.