GOVERNO DE TODOS REALIZA AÇÃO ITINERANTE DA SAÚDE PARA ATENDER COM SEGURANÇA A POPULAÇÃO

Com o objetivo de alcançar um número maior de pessoas vacinadas contra a gripe em Santa Bárbara, a Prefeitura promoveu nesta sexta-feira (24), das 8h às 12h, uma ação itinerante de saúde na Barreira sanitária, como forma de evitar aglomerações e atender na modalidade Drive Thru.

Durante a ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, a população além da vacina, teve acesso a serviços de:Testes de Hemoglobina Glicolisada,Teste de Sífilis, Aferição de temperatura, Distribuição de máscaras e preservativos.

O prefeito Jailson costa que também fez parte do público que se vacinou na manhã de hoje, destacou que apesar de não ter eficácia contra o novo coronavírus, a vacina contra a gripe auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Foram vacinados idosos, adultos de 55 a 59 anos, profissionais de saúde, professores, gestantes, portadores de doenças crônicas, puérperas, deficientes e profissionais da segurança.