GOVERNO DE TODOS INICIA PROJETO DE MONITORAMENTO PARA O CONTROLE DA COVID-19 NO MUNICÍPIO

Com o objetivo de auxiliar o município de Santa Bárbara no enfrentamento da pandemia pelo coronavírus, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, adotou mais uma estratégia eficaz: o Monitoramento de Porta em Porta.

O Monitoramento funciona por meio da visita domiciliar, e através desta é realizado não só o levantamento de dados, mas também a assistência em saúde que se observa necessária naquela região.

"Esse projeto que abrange todas as comunidades e bairros do município, foi pensado para atender a demanda da saúde pública no enfrentamento da Covid-19, além de ser uma forte ferramenta de educação e orientação para a saúde da população de Santa Bárbara". Afirmou o prefeito,Jailson Costa.

O projeto consiste na realização de um monitoramento territorial de Santa Bárbara, para que seja possível gerar um banco de dados da população. A abordagem dos moradores na porta de casa, é realizada mantendo o distanciamento social e fazendo a aplicação do questionário, seguido de uma educação em saúde continuada, através de esclarecimentos pontuais, orientações, e informações essenciais da rede de apoio e assistência básica de saúde.