SANTA BÁRBARA CRESCE EM SEGURANÇA E PASSA A SER SEDE DA 2ª COMPANHIA DA POLICIA MILITAR DA BAHIA

Dando seguimento nas inaugurações da semana, o Prefeito Jailson Costa honrou mais um compromisso da gestão Governo de Todos. Acompanhado do vice Val Falcão, do Deputado Estadual Marcelino Galo e do Cap. Ermillo Campos, recebeu nesta quarta-feira (12), a primeira visita oficial do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão, para a inauguração da Sede e Instalação da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar no município.

A cerimônia contou também com a presença da primeira dama Rosenilda Santos, de Secretários Municipais, Servidores públicos, populares, policiais militares, Maj PM Teixeira, do Coronel Luziel Andrade, Comandante da CPRL e dos vereadores Gessé Estrela e Roberto Coutinho.

“Hoje Santa Bárbara avançou na segurança pública, com a instalação da 2ª Companhia da Policia Militar. Essa conquista tem uma história, com inicio, meio e um fim ainda a alcançar: o alcance da companhia independente. Essa conquista é fruto de inquietações da população em audiências públicas, reclamações em relação ao efetivo reduzido a dois ou três policiais por dia. Como temos atuado num governo sério, assumimos os interesses e as necessidades da nossa gente, e agora com grande satisfação, honramos mais esse compromisso, de garantir mais segurança para a população do nosso município. Ao deputado Marcelino Galo, presente nessa solenidade nosso agradecimento pelo encaminhamento dado com muito compromisso junto ao Comando Geral da PM e ao Governador Rui Costa”, concluiu Jailson Costa.

A parceria empoderada entre a PM e a população é uma indicação fundamental. Os barbarenses terão extrema importância para a construção e consolidação de um futuro seguro no que se refere à segurança pública.

“Essa companhia traz, não só a sensação de segurança para o município, mas a segurança efetiva. Por isso agradeço a todos os policiais que estarão atuando aqui, pois agora começa uma nova história em Santa Bárbara”, destacou o Deputado Marcelino Galo.

Para o Comandante Geral Coronel Anselmo Brandão, o novo equipamento vai oferecer melhor logística para a tropa que fica elevada à condição de 2ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, devendo recepcionar com mais qualidade às demandas do cidadão Barbarense, abrangendo em seu espaço de atuação os municípios de Lamarão e Santanópolis.