Circuito Baiano de Baleado (CBB)

Baleado ou Queimada, com também é popularmente conhecido, vem ganhando força em Santa Bárbara. Diversos grupos da cidade tem se reunido  buscado forma de organização da atividade (baleado) em prática esportiva, buscando reviver momentos alegres, e transformando uma brincadeira de infância em uma prática esportiva, criando e fortalecendo amizades.

No última domingo (24) foi realizado em Salvador o 1º Circuito Baiano de Baleado (CBB), o primeiro circuito de baleado amador do Estado. O evento contou com a participação de 350 atletas, representando 16 times femininos e oito masculinos para o evento, os jogos do campeonato foram realizados nas instalações desportiva do Colégio Antônio Vieira.

Em menos de uma semana e meia, todas as vagas foram preenchidas. A movimentação foi muito grande. Muita gente acreditou no nosso projeto”, informou Larissa Lomanto (coordenadora do CCB).

Equipes de baleado dos municípios de Salvador, Feira de Santana, Santa Bárbara e Camaçari marcaram presença no campeonato.

As melhores equipes receberam troféus, medalhas e premiação em dinheiro.

As equipes campeãs do 1º Circuito Baiano de Baleado (CBB), foram as equipes TPM (feminino) e Pit Bull (masculino) do Município de Santa Bárbara que ficaram em 1º lugar no circuito.

O Governo de Todos, através da Diretoria de Esporte da SECULT, teve participação nessa conquista, através do incentivo com bolas, apoio no transporte das equipes para participar do campeonato.

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, parabenizar as equipes campeãs.

ASCOM – Governo de Todos.