Plano Municipal de Educação – PME.

Está acontecendo na cidade de Santa Bárbara, a formatação do Plano Municipal de Educação – PME. O projeto é uma ação do Governo de Todos, através da Secretaria de Educação, a partir da necessidade de novo olha sobre o desenvolvimento das articulações por meio dos sistemas educacionais, para a melhoria da qualidade em educar. Para isto, é necessário um mudança de paradigma em relação as necessidades das concepções e planejamentos para a implementação considerado as ações entre a União, o Estado e o Município.

O evento tem entre seus objetivos, definir as diretrizes, metas e estratégias, em sintonia com as demandas apresentadas pelos sistemas de ensino. O encontro tem como programação: Refletir sobre o papel da Equipe Técnica e Comissão Coordenadora no processo de monitoramento e avaliação do PME; Análise das diretrizes, metas e estratégias do anexo da Lei nº 13.005/2014; Realizar oficina para ajustes/reescrita das metas e estratégias do PME alinhadas ao PNE e Responder o instrumento de avaliação.

O grupo colaborativo é composto por integrantes da Secretaria de Educação, Coordenadora Local do PME, Janete Amorim e da Secretária de Educação, Miriam Damasceno. A técnica Eronize, no assessoramento e elaboração do plano, através do Instituto Anísio Teixeira – IAT e Secretaria Estadual da Educação – SEC.

ASCOM – Governo de Todos