Prefeitura na Comunidade presente no Bairro Terra Santa

A Prefeitura de Santa Bárbara promoveu na última sexta (15/09), o Projeto Prefeitura na Comunidade para a comunidade do Bairro Terra Santa.

Inúmeros serviços foram prestados aos moradores em diversas áreas: desde ajuda da emissão de Carteira de Identidade, Assessoria Jurídica, Ouvidoria, Gabinete do Prefeito, Fotografia 3x4, Vacinação de cães e gatos, Limpeza da lagoa, Contação de histórias com fantoches, Contação de histórias com livros infantis, Conto e reconto de histórias, Literatura de cordel, Apresentação de estudantes ( dança) , Mural com fotos das atividades realizadas nas escolas, Partida de Futebol, Bazar, Cortes de Projeto: Vem pra praça! (Brincadeiras Infantis), Atendimento da Bolsa Família, Atendimento Psicológico, Visitas nas Residências: Assistentes Sociais, Palestra e Vídeo: Suicídio. Mostre o seu talento: Karaokê, Iluminação – trocas de lâmpadas e colocação de braços de luz, Canalização de esgoto 150 metros de canos em andamento, Limpeza das ruas, Capinação, Pinturas de Meio fio, Atendimento Médico e Enfermeira: Aferição de pressão, teste de glicemia e orientação do cartão de vacina, Ônibus-Boate.

“É um amplo leque de serviços para atender a população em suas várias necessidades”, destaca o prefeito Jailson Costa dos Santos. Segundo ele, a inciativa é também uma forma dos cidadãos e cidadãs estreitarem seus laços com a cidade e a Administração Municipal. “É sempre bom lembrar que a cidade é nosso berço, nossa casa e nosso caminho. E ela será tão melhor quanto melhor for o uso que seus moradores dela fizerem.”

Além desses atendimentos, que visam facilitar o cotidiano dos moradores, o bairro Terra Santa recebeu uma série de benfeitorias e melhorias na infraestrutura.

A Secretária Cláudia Silva, do Gabinete do Prefeito foi a coordenadora geral do Projeto Prefeitura na Comunidade. Ela destaca a importância do trabalho conjunto: “o Projeto Prefeitura na Comunidade só foi possível graças à união de forças das secretarias do Governo de Todos, uma parceria muito importante para a gestão municipal”, diz ela.

“Cidadania se constrói com ações concretas voltadas para o bem comum.”

ASCOM – Governo de Todos