Missa de Ação de Graças em comemoração ao “Dia do Lavrador”

A Prefeitura municipal de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Paróquia de Santa Bárbara, comemorou junto com os Produtores Rurais do município a celebração da Missa de Ação de Graças em comemoração ao “Dia do Lavrador”, a Santa Missa foi celebrada às 09h, na Praça do Lavrador, neste domingo (10).

Santo Isidoro Lavrador é o protetor dos trabalhadores do campo, dos desempregados e dos índios. Enfim, de todos aqueles que acabam sendo marginalizados pela sociedade em nome do progresso. Foi o rei da Espanha, Filipe II, que formalizou o pedido de canonização do Santo Lavrador, ao qual ele próprio atribuía a intercessão para a cura de uma grave enfermidade. Em 1622, o papa Gregório XV canonizou Santo Isidoro Lavrador, no mesmo dia em que santificou Inácio de Loyola, Francisco Xavier, Teresa d’Ávila e Filipe Néri.

A agricultura é uma das fontes de renda mais honestas e antigas do país, por esse motivo merece ser lembrada e comemorada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

“Devemos sempre comemorar e valorizar a nossa agricultura e os produtores rurais que tanto contribuíram e contribuem para o nosso município e essa santa missa em ação de graças ao agricultor é uma singela homenagem aos nossos produtores rurais “, disse o Secretário Aloisio (SEAGRI).

Para o Prefeito, Jaílson Costa dos Santos, “essa data e para homenagear os agricultores, além de ser uma atitude justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade. Além disso, devemos incentivar e apoiar o produtor rural, nas suas mais variadas necessidades, pois a agricultura não se resume apenas em melhorar e ajudar a fomentar o desenvolvimento econômico da nossa região”, destacou.

ASCOM – Governo de Todos.