Projeto Universidade para Todos,

O desejo de todo gestor municipal é, com certeza, ver os alunos com boas notas e evoluindo no aprendizado em meio a uma comunidade escolar satisfeita com a qualidade da educação.

Com esse objetivo, o Governo de Todos construiu mais uma ponte de melhoria para a educação dos jovens barbarenses através do Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia, O referido curso é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc). Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

O curso será presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

Foram selecionados 80 (oitenta) jovens barbarense para participar Cursinho Universidade para Todos.

A aula inaugural do Cursinho foi realizada no último dia 13 de julho, nas instalações da Escola Municipal Irmã Brandão, quando estiveram presentes: o Prefeito Jailson Costa dos Santos, o Vice-prefeito Val Falcão e a Secretária Mirian Falcao (Secretaria da Educação) do Governo de Todos e a Coordenadora Administrativa/Financeira do UPT/UEFS, Aretusa Lima Evangelista, os Vereadores (Professor Roberto Coutinho e Gessé Estrela) e o Professor Arenildo Lima dos Santos (Diretor do Colégio Municipal Irmã Brandão).

O Governo de Todos está se empenhando na melhoria da educação do nosso município.

ASCOM - Governo de Todos